terça-feira, 5 de outubro de 2010

Que cada um tire uma fatia de ironia - Parte VII

A vida a cores tem muito mais alegria, no entanto não deixa de ser importante a nossa capacidade para conseguir extrair alguma alegria quando esta se vive a preto e branco, com momentos para todos os gostos, desde os mais animados, aos mais felizes, aos mais tediosos, tristes, mórbidos, doentes. Talvez o ser humano não esteja preparado para lidar com a vida, da mesma forma que não está para lidar com a morte. Quando nos oferecem algo é importante pensar bem naquilo que nos estão a oferecer. Os prós e contras da decisão de aceitar, mas também pensar nos mesmos prós e contras de fazer a escolha contrária. Se tentasse escrever uma lei que abrangesse todas as hipóteses possíveis, diria, sem medo de estar errado: tirem uma fatia...

A vida a cores tem muito mais alegria, no entanto é necessário saber que muitas vezes a fatia que escolhemos não vem sozinha. Bastará ao ser humano, com ou sem sorriso nos lábios, ter um sorriso interior, pois a todos calha várias vezes a ironia como cobertura ou como recheio. O segredo? Que cada um, por si próprio, já preparado, tire uma fatia de ironia.

1 comentário:

  1. Tudo tem um lado positivo... Por mais horrível que isto pareça em certas circunstâncias, é a verdade. Um dos grandes desafios da vida é a busca permanente por esse lado B das coisas más... O que traz um sorriso, no matter what!

    ResponderEliminar